• fraactal@fraactal.com.br
  •  (11) 2281-2510
G5 Control – Módulo Monitor

O G5 Control módulo Monitor é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e-mail ou pelo módulo Hunter, onde possibilita a exportação desses arquivos para os sistemas G5 Escrita Fiscal e NAV (armazenador).
*Arquivos XMLs(NFE), NFP e SPED

Para Usuário cadastrado:

Informe seu usuário e senha para acessar o sistema.



A utilização do módulo Monitor está na tela principal com funções de gerenciamento e filtros que serão expostos abaixo:




Por Tipo: Ao selecionar essa opção, o sistema irá demonstrar todos os arquivos independentes de ser NFE, NFP, SPED e Cliente. Dentro dessa opção teremos mais 3 outras opções de visualização dos arquivos, são elas;

  • NFE: Ao selecionar essa opção o sistema irá demonstrar todos os arquivos relacionados a NFE independente do cliente;
  • NFP: Ao selecionar essa opção o sistema irá demonstrar todos os arquivos relacionados a NFP independente do cliente;
  • Sped: Ao selecionar essa opção o sistema irá demonstrar todos os arquivos relacionados ao SPED(ICMS/IPI e PIS/COFINS) independente do cliente;

Empresas: Ao selecionar essa opção, o sistema irá demonstrar todas as empresas e arquivos independentes de ser NFE, NFP, SPED. Dentro dessa opção serão demonstradas todas as empresas cadastradas no módulo Monitor, onde ao selecionar uma dessas empresas o sistema irá demonstrar todos os arquivos relacionados à empresa independente de ser NFE, NFP, SPED.

Todos: Clique no botão Todos para que o sistema selecione todos os arquivos demonstrados conforme a opção feita ou filtro.

Armazenar no NAV*: Selecione os arquivos que deseja fazer o armazenamento e clique em Armazenar no NAV. Essa opção serve para fazer a guarda obrigatória dos arquivos XMLs por um período de 5 anos.
*O armazenamento dos arquivos está condicionado à assinatura do sistema NAV

Exportar G5: Selecione os arquivos que deseja exportar e clique em Exportar G5, onde o sistema unificará todos os arquivos selecionados em um único arquivo para importação no G5 Phoenix. Esse arquivo será identificado pelo tipo(extensão) G5, onde o nome será dado pelo próprio usuário.

Sincronizar: Clique nesse botão para que o módulo Monitor faça a sincronização das informações recebidas através de e-mails e do módulo Hunter e separe os arquivos XML, NFP e SPED de acordo com as empresas cadastradas.

Filtrar: Nesse campo o sistema permitirá selecionar algumas opções de filtros relacionados aos arquivos recebidos. Para isso clique Filtrar e selecione uma das opções disponíveis.

Últimos Artigos

Visitantes Online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online